Você sabe que a embalagem faz toda diferença para sua marca? A embalagem personalizada chama muito mais a atenção do consumidor, e isso, faz com que ele lembre da sua marca.
É claro que em primeiro lugar, a função da embalagem é armazenar e proteger o produto que ela está carregando.
Porém, no decorrer dos anos, foi percebido que a embalagem pode ser uma boa estratégia de marketing e remarketing, pois elas agregam valor à marca e ao produto.
FOTO: @calmevelasearomas
Por que usar embalagem personalizada?
No ano de 2016, foi feita uma pesquisa por uma empresa de distribuição, e de acordo com essa pesquisa, foi visto que uma embalagem personalizada é muito mais impactante para o consumidor.
Além disso, foi visto que, esse impacto causado no consumidor, faz com que ele vire cliente fiel, aumentando as chances de ele consumir novamente produtos da sua marca.
Ademais, você sabia que só no Brasil em 2020 o e-commerce garantiu um crescimento de 122% em relação a 2019?
Só por esse número, já podemos ter uma ideia do quanto é importante ter um destaque devido a concorrência.
Sendo assim, a embalagem personalizada pode ser uma forma de estratégia para sua marca, e assim, aumentar suas vendas, se destacando dos seus concorrentes.
Mas afinal, como posso usar uma embalagem personalizada?
Uma embalagem personalizada, significa que a empresa usa a criatividade no designer da embalagem, estampando a marca de forma que cause um impacto maior no consumidor.
Além disso, para que a personalização da embalagem seja ainda mais eficiente, é ideal que a embalagem tenha “a cara” da sua empresa, ou seja, que ela traga os valores da sua marca e que transmita sua mensagem para o consumidor.
Na embalagem personalizada, você ainda pode usar alguns mimos para o cliente, como por exemplo cartões e brindes. Dessa forma, o consumidor se sente muito mais conectado com a sua marca e seus valores.
A ideia dos mimos, é sempre entregar mais do que o consumidor estava esperando, e isso fortalece a relação entre a sua marca e o cliente. Além disso, pode ter certeza de que o cliente vai te indicar para amigos e conhecidos.
Outras vantagens da embalagem personalizada
Ainda não acabaram as vantagens de ter uma embalagem personalizada para sua empresa. Dentre os outros benefícios principais, podemos destacar os seguintes:
· O cliente irá lembrar com mais facilidade da sua marca se a embalagem for personalizada do que se for uma embalagem sem designer algum.
· Sua empresa tem mais avaliações positivas pelos consumidores e atrai muitos outros clientes.
· Os consumidores acabam fazendo divulgação da sua marca, principalmente nas redes sociais, o que pode aumentar suas vendas de forma significativa.
Não esqueça da qualidade do produto
As vantagens da embalagem personalizada são tantas, que muitas vezes investimos tanto nela, e acabamos esquecendo da qualidade do produto.
O seu produto precisa fazer jus a sua marca, sendo assim, nunca esqueça da qualidade do produto e da principal função de uma embalagem, que é proteger o produto que está dentro dela.
Sendo assim, certifique-se de que a embalagem seja segura o suficiente para que o produto chegue em segurança até a mão do consumidor, isso também fará toda a diferença para a avaliação do cliente para sua empresa.
Agora que você entendeu e sabe da importância da embalagem personalizada, use essa estratégia para o seu comércio e aumente o seu potencial de vendas e a conexão com o seu consumidor.
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