top of page

Entregue suas fotos com amor ♥

Você que trabalha com fotografia, sabe qual é a importância de investir nos pequenos detalhes na hora de entregar seu produto?

Assim como em qualquer negócio, os detalhes são muito importantes e fazem toda diferença.

Dessa forma, na hora de entregar seu serviço para seu cliente, é importante que você entregue mais do que apenas as fotos. Surpreender com pequenos detalhes pode parecer simples, mas tem um diferencial.


FOTO: @wanguestlfotografias


Entregue mais do que o cliente espera


Entregar mais do que o cliente espera é uma estratégia que pode e deve ser aplicada na hora da entrega das fotografias.

Pense em cada detalhe da embalagem, nas cores, no designer, para que o cliente consiga sentir que o trabalho foi feito com todo o cuidado e amor.

O cliente precisa se sentir conectado com você e com o produto que será entregue, e as embalagens são perfeitas para demostrar que você pensou em cada detalhe.


Veja algumas dicas que você pode usar para personalizar suas embalagens para as entregas das fotografias.


- Use uma embalagem para o produto e forme um kit

Antigamente, as fotos eram entregues para os clientes armazenadas em um CD ou DVD, porém, com passar do tempo, o pen drive foi tomando conta do mercado, o que não é ruim, pois o pen drive cabe em qualquer lugar, não é mesmo?

Para as embalagens do pen drive, você pode usar opções como caixinhas e saquinhos de algodão. Assim como para as embalagens do pen drive, essas opções também servem para o álbum de fotos e as fotos impressas.

Mesmo que você não entregue um álbum que tal enviar como um mimo algumas fotos impressas junto com a entrega? Tenho certeza que seu cliente irá se emocionar!


FOTO: @wanderteixeirafotografia


- Personalize a embalagem

Uma embalagem personalizada traz muito mais impacto para o consumidor, sendo assim, investir nos pequenos detalhes vale a pena, porque a experiência do cliente com a sua empresa será mais prazerosa.

Além disso, já foi comprovado que embalagens personalizadas deixam o consumidor com ainda mais vontade de abrir a embalagem e ter logo um contato com o produto.


Para personalizar as embalagens, você pode usar acessórios como:


· Laços de fita para envolver a caixinha.

· Cordinhas para amarrar as sacolinhas de algodão.

· Adesivos e tags para enfeitar a embalagem.

· Além da boa e velha personalização com a sua logo que a gente faz por aqui {e você já sabe!}


Uma outra boa ideia, é você personalizar a embalagem de acordo com as fotos do cliente, como por exemplo, imagine que o cliente tenha feito um álbum de fotos para o casamento.

Seria gentil dedicar algumas palavras parabenizando o casal em uma tag. Ou se o álbum foi para a chegada de um filho, personalizar também de acordo com essa ocasião.


Usar a criatividade nessas horas é muito importante para deixar o cliente emocionado com o seu trabalho.


A importância das embalagens


Quando um produto é entregue para o consumidor, a primeira impressão que ele irá ter da marca ou da empresa, é através da embalagem. Só por essa informação você já consegue perceber a importância delas, não é?

Por isso, os pequenos detalhes e a importância que você dá para o seu trabalho, precisa estar estampado na embalagem, para que o cliente perceba que esse é um bom trabalho.

Dessa forma, certamente seu trabalho de fotógrafo será indicado para outros clientes.


Agora, você já entendeu a importância dos pequenos detalhes na hora de entregar seu trabalho de fotografia para seus clientes.

Invista na personalização de suas embalagens porque elas irão fazer com que você seja um profissional diferenciado dentro do seu ramo.


16 visualizações0 comentário
bottom of page