top of page

Concurso Mulheres Que Inspiram

Mulheres estão ocupando cada vez mais espaços e mostrando ao mundo seu potencial inspirador. Histórias inspiradoras de mulheres que superaram desafios e se tornaram verdadeiros exemplos a serem seguidos estão cada vez mais presentes. Durante a semana da mulher, nossa empresa pediu a nossas clientes mulheres empreendedoras que nos enviassem suas histórias, e a vencedora ganharia um prêmio de nossa loja. Recebemos muitas participações e foi emocionante ler todas elas. Embora queiramos contar a história de cada uma delas aqui, neste texto compartilharemos três histórias inspiradoras. No final, pediremos sua ajuda para escolher a melhor história, que receberá um prêmio de R$ 500,00 em vale compras em nossa loja!


A primeira história é sobre Luciana Assis, do @maosreais


Luciana tem 42 anos e vive na cidade de Barão de Cocais, MG. Além de trabalhar em horário comercial em um escritório de contabilidade, ela também trabalha em casa em um quarto que se tornou seu ateliê, onde faz bolsas de crochê. No ano passado, ela começou um movimento chamado @maosreais, criando um Instagram para servir como vitrine para artesãos de sua cidade e cidades vizinhas. Luciana dedicou grande parte de seu tempo voluntariando neste espaço virtual do @maosreais, divulgando trabalhos artesanais. Aos poucos, ela fez enquetes e chamou as pessoas para entender se elas tinham interesse em fazer feiras mensais de artesanato. A adesão foi grande e, assim, eles se afiliaram a uma associação em sua cidade, e em reuniões decidiram pedir apoio às empresas locais para ajudá-los com a estrutura para montar uma feira todos os meses.

Desde dezembro de 2022, com o empenho de muitos, as feiras estão acontecendo. Com as feiras, surgiu a necessidade de divulgação e, como fazer isso sozinha tem um alcance limitado, Luciana decidiu fazer treinamentos com os interessados do grupo sobre o Instagram. Ela comprou cursos nesta área para aprender como ministrar workshops gratuitos, para que todos pudessem nivelar o conhecimento sobre o Instagram e alcançar outros públicos no Brasil. Para Luciana, se todos tiverem acesso ao conhecimento, todo mundo cresce junto.

O valor do prêmio será muito bem-vindo, pois ela poderá continuar com seu projeto social @maosreais. Os custos são altos, ela não tem ajuda financeira e o que precisa investir sai do seu bolso, então todos os artesãos poderão ser beneficiados.


A segunda história é contada por, proprietária do Insigne Estúdio de Pilates @insigneestudiodepilates



Aos 27 anos, Gleyce tem um histórico de 16 anos como atleta de Ginástica Artística e 10 anos como dançarina, mas hoje sua paixão é o Pilates. Durante sua adolescência, ela experimentou crises de pânico causadas por uma grande quantidade de ansiedade, perdendo o controle de si mesma e sentindo que o mundo estava desmoronando à sua volta.

Essa experiência abalou sua autoconfiança e a deixou sentindo-se desmerecedora. Com muita coragem, ela entrou na lista de espera para receber tratamento psicológico gratuito oferecido pela universidade local e contou com o apoio de seus amigos e familiares. Depois de dois anos em que tudo parecia um completo caos, Gleyce começou a se reconstruir, colar os pedaços e curar as feridas abertas em sua vida. Agora ela mora em outra cidade, é casada, empreendedora e dona de seu próprio estúdio de Pilates em Taboão da Serra.

Para ela, o Insigne Estúdio de Pilates é um símbolo de que, mesmo sem experiência, conhecimento e com muito medo, é possível realizar grandes feitos se você deixar de lado a incerteza e olhar para o futuro. Atualmente, ela cuida de sua saúde mental, física e de suas relações interpessoais, ganhando cada vez mais força para olhar para trás e ver o quanto ela cresceu e superou seu limbo psicológico.

Para Gleyce, a frase "tenha coragem e seja gentil" é um lema de vida que ela segue diariamente.


A concorrente número três é a história inspiradora de Aurizete da Nuanda Prata @nuandaprata



Em 2021, em meio à pandemia, com salário reduzido e em casa, ela sentiu a necessidade de obter uma renda extra e decidiu começar a vender joias de prata 925. Apesar do momento difícil, ela investiu em um mostruário com algumas peças, e em vez de simplesmente revender pratas, decidiu criar sua própria marca. Aurizete estudou sobre prata, pesquisou nomes, criou cores e uma página em rede social, e aos poucos foi aprimorando seu negócio com novos fornecedores e embalagens que agregavam valor e sustentabilidade.

Em 2022, ela deixou seu emprego de 11 anos na mesma empresa para perseguir sua independência financeira no ramo que escolheu. Embora tenha medo e insegurança, o desejo de realizar seu sonho como empreendedora é maior, e Aurizete está disposta a trabalhar duro para alcançar seus objetivos.

Ela é grata pela oportunidade de compartilhar sua história e espera manter uma parceria duradoura com a nossa empresa.

Aurizete ainda planeja abrir sua própria loja física, do jeito que sempre sonhou, e acredita que isso será possível muito em breve!


E ai, qual a história mexeu mais com seu coração?


Para votar, acesse o link: https://forms.gle/NxzzBqWnvMZq3Rki7

Registre sua resposta até 15/03/2023 às 23:59hs!


O resultado será divulgado no dia 16/03/2023!

Ficaremos felizes com sua participação!


586 visualizações0 comentário
bottom of page